16 de setembro de 2016

British usa A318 para substituir o Concorde





Em 2003 infelizmente o Concorde foi aposentado pelas companhias, considerado o avião comercial mais rápido do mundo, sua principal rota Londres – Nova Iorque tinha duração de três horas e meia, sendo que em aviões como B747 o padrão era até oito horas de voo.

A British Airways utilizava a aeronave principalmente para voos com passageiros de classe alta, já que o custo de uma viagem dessa era muito caro. Quando a British encerrou as atividades do Concorde, em 2003, os passageiros não tiveram outra escolha a não ser enfrentar às oito horas de voo em aviões “normais”.

A British até 2012 tinha o sonho de retomar voos com passageiros Premium, foi então que decidiu incluir em sua frota dois Airbus A318 com capacidade para 32 passageiros, o voo BA001 voltava a viver. 
O principal motivo da empresa não é atingir a marca de três horas e meia em um voo intercontinental, mas sim oferecer aos passageiros de classe alta, o conforto e serviço oferecido pelo Concorde.

A aeronave tem poltronas configuradas 2-2 (duas poltronas em cada fileira) e com apenas 8 fileiras. Conta com amplo espaço para as pernas e poltronas reclináveis para passageiros que prefiram dormir durante o voo. Não é oferecido telas individuais para não ultrapassar o peso limite da aeronave, mas são oferecidos iPads para os passageiros.
Infelizmente o voo não é sem escalas, é feito uma parada técnica para reabastecimento da aeronave, na cidade de Shannon, na Irlanda, a conexão dura cerca de 30 minutos para seguir novamente para Nova Iorque com duração de 6h30 de voo.
Os voos podem não ter exatamente o mesmo fascínio e fama como o Concorde, mas eles combinam um conjunto improvável de recursos para fornecer o mais alto nível de conveniência que o Concorde.






Nenhum comentário: