12 de janeiro de 2017

AIRBUS REAFIRMA CONTINUAR PRODUZINDO A380




Recentemente ocorreram boatos de que a Airbus não iria dar continuidade na produção do “superjumboA380, devido à baixa demanda e dificuldade em se manter no mercado e outros problemas como, aeroportos que não comportam o avião. Mesmo com dúvidas em relação ao futuro do avião após o adiamento da encomenda da Emirates, a empresa reafirmou que irá continuar a produção do maior avião de passageiros do mundo.

Mesmo que as vendas do A380 continuem em baixa, o presidente comercial Fabrice Bregier afirmou ter certeza que o tempo do A380 irá chegar.  “O que temos que aceitar é a lenta performance comercial que temos com o avião” explicou, reafirmando que “há um futuro com essa aeronave: mais aeroportos se tornarão como o de Heathrow (Londres), e nosso avião alcançará um mercado maior”.

Já para o chefe de vendas da Airbus, John Leahy, indica que o futuro do tráfego aéreo será para as grandes aeronaves. O congestionamento no tráfego aéreo, segundo ele, seria aliviado com aviões de maior capacidade. “Não temos dúvidas de que o mercado está lento no momento, mas é uma questão de timing, e acredito que o do A380 acontecerá em breve”, finalizou.

Dentre as 688 aeronaves entregues pela Airbus em 2016, divididos em 82 clientes, 28 unidades eram A380.

Nenhum comentário: