6 de fevereiro de 2017

QATAR REALIZA VOO MAIS LONGO DO MUNDO



Nesta segunda-feira (06) pousou na Nova Zelândia o voo comercial mais longo do mundo. O trajeto de mais de 14.500 quilômetros foi realizado pela companhia Qatar Airways com o seu Boeing 777-200LR (foto) na rota Doha, no Catar, e Auckland, na Nova Zelândia. O Voo teve duração de 16 horas e 23 minutos.

"Oficialmente pousamos em Auckland", escreveu a companhia aérea no Twitter, às 7h25 (horário local), celebrando a primeira chegada do recém-lançado voo cinco minutos antes do horário planejado.

Com 19 tripulantes a bordo, sendo quatro pilotos e quinze comissários, a companhia aérea serviu 1.100 xícaras de chá, 2 mil bebidas geladas e 1.036 refeições. A companhia aérea não divulgou o número de passageiros. 

O voo de volta para Doha pode ser ainda mais demorado, devido a correntes de vento que a aeronave poderá pegar vindo de proa “frente da aeronave” prolongando o voo para 17 horas e 30 minutos.

Antes, o voo comercial mais longo, era operado pela Emirates Airlines, desde março do ano passado, rota que liga Dubai e Auckland, totalizando um trajeto de 14.200 quilômetros.

A “briga” entre as companhias, para terem a rota mais longa do mundo está longe de terminar, já que a Air India, também diz ter o voo mais longo, entre Nova Délhi, na Indía e São Francisco, nos Estados Unidos, totalizando 15,300 quilômetros.

Nenhum comentário: