8 de fevereiro de 2017

REDBULL AIR RACE RETORNA NESTE SÁBADO

 

O Red Bull Air Race, é o famoso campeonato aéreo da Red Bull, onde os pilotos são desafiados em um circuito, é como se fosse uma corrida dos ares.


A primeira prova do ano acontece em Abu Dhabi, neste sábado (11/02)


Entenda como funciona:


Os pilotos voam em um circuito formado por barreiras infláveis, chamados de pylons. Os trajetos contam com cerca de 6km de extensão e podem ser montados sobre a água (mais utilizado), cenários urbanos ou arenas esportivas.


Os pilotos precisam voar com a aeronave entre os pylons (air Gates) ou no entorno deles (chicane). A altitude mínima de voo deve ser de 15 metros e a máxima de 25 metros.

Caso o piloto acerte o pylon, voe na altitude ou posição incorreta, saia do trajeto ou ultrapasse o limite de força da gravidade (10G) o piloto recebe penalidades de tempo ou exclusão.


Treino de classificação:


Os pilotos entram na pista um de cada vez, na ordem inversa do campeonato. Eles têm duas tentativas para registrar tempo.


As posições finais são definidas de acordo com a melhor volta de cada um.

O mais rápido (pole position) ganha o direito de ser o último a voar na corrida, já conhecendo os tempos de todos os seus adversários.


Corrida


1ª Eliminatória (Round of 14)

Os pilotos se enfrentam em duelos eliminatórios (mata-mata), de acordo com os tempos registrados na véspera.


O mais veloz encara o 14º colocado; o segundo mais rápido pega o 13º, e assim por diante.

Os vencedores de todos esses duelos estarão automaticamente classificados para a semifinal (Round of 8); entre os derrotados, aquele que tiver o melhor tempo também passa.

Semifinal (Round of 8)


Na semifinal, os pilotos se enfrentam novamente em duelos eliminatórios e os quatro vencedores se classificam para a final (Final 4).


Final (Final 4)

Na decisão, vence quem fizer o melhor tempo entre os quatro finalistas.


Como Assistir: 


Você pode acompanhar em tempo real as provas e tudo sobre o campeonato através do site (redbull.tv). Também pelo aplicativo disponível para sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360. Baixe aqui o app




Nenhum comentário: