14 de março de 2017

Avião com destino a São Paulo faz pouso de emergência no Senegal

 
Um Airbus A340-300 da companhia Suíça Swiss, que fazia a rota Zurique – Guarulhos (SP) nesta madrugada de segunda-feira (13) realizou um pouso de emergência em Dakar, no Senegal.

A bordo estavam 251 passageiros. O ocorrido foi às 4h local (1h em Brasília) o Comandante informou “o avião apresentou problemas por duas vezes” no detector de fumaça dos banheiros.

Por outro lado, a imprensa suíça relatou que ocorreu um defeito na bomba de combustível, ocasionando no pouso forçado. A maioria dos passageiros dormia quando a tripulação começou a se movimentar.

Passageiros que estavam acordados afirmaram que a aeronave alijou (jogou) combustível por cerca de 10 minutos. A Swiss não realiza operações naquele aeroporto, assim a alfândega obrigou que os passageiros se mantivessem dentro da aeronave durante cinco horas. A saída para o terminal só foi autorizada por volta das 9h (6h em Brasília), para que pudessem aguardar uma nova aeronave que já estava a caminho para o reembarque dos passageiros.

A nova aeronave chegou por volta das 15h (12h em Brasília) com partida prevista para as 17h, foram necessárias duas horas para a troca das bagagens de um avião para o outro. Os passageiros chegaram ao destino final (Guarulhos – SP) somente às 21h de Brasília.
 


Um comentário:

Anônimo disse...

emegência no Senegal

Emergência