31 de março de 2017

Azul lança rede social "Minha Azul"



Um dos maiores desafios para uma empresa com milhares de funcionários, é manter a comunicação interna e fazer com que certos assuntos e notícias cheguem a todos. Buscando melhorar esta tarefa difícil, a Azul Linhas Aéreas criou para seus funcionários uma rede social disponível para Smartphones Android e iOS.

Denominada “Minha Azul” o aplicativo une áreas de informes e notícias em uma interface de rede social. “Informação, praticidade e convergência são os diferenciais dessa ferramenta, que marca uma nova fase da comunicação interna e da forma de relacionamento entre os tripulantes", aposta o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

A companhia utiliza o novo aplicativo há menos de 20 dias e afirma já contabilizar cinco mil downloads nas lojas Android e iOS. Os funcionários realizam o download e utilizando os mesmos dados dos portais internos da Azul realizam o login.

“Aplicativos são cada vez mais comuns – quase que indispensáveis – no mundo de hoje. Fazemos muitas coisas por meio deles. Por que não utilizar essa tecnologia a serviço da comunicação organizacional? E justamente por termos tantos, por que não concentrar o máximo deles num único lugar? Mais do que moderno, é preciso ser útil", diz Neves.

O aplicativo é divido por seções. Na “home”, a equipe de comunicação interna filta as notícias mais importantes da aérea, além de disponibilizar fotos e galerias. Em “News” o usuário tem acesso as últimas notícias.

“Seções” é a área em que o profissional poderá filtrar notícias por área, selecionando informações mais importantes para suas tarefas. Há também o “serviços”, com atalhos para partes do sistema, como escalas de trabalho, vagas internas e horários.

Por fim, o caráter da rede social vem com o “zoom”, seção de “entretenimento” parecida com o Facebook, os funcionários poderão interagir entre si, postando imagens e atualizações que julgarem importantes, com comentários e curtidas.

“Em uma empresa onde cerca de 95% dos tripulantes trabalham longe de computadores, seja nas aeronaves, nas pistas de aeroportos ou em atendimento direto aos Clientes, e com o uso cada vez maior do celular para acesso a inúmeras informações e serviços, nada mais justo que criarmos um aplicativo para que todos os trabalhadores da Azul possam estar ainda mais perto da empresa e atualizados sobre todos os acontecimentos nas mais de 100 bases da companhia”, comenta a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes. A companhia deixa claro que os atuais meios de comunicação, por meio de informes via e-mail, seguirão sendo utilizados.

Um comentário:

Thomas Galindo disse...

Sim, você tem um bom programa, mas aqui é isso http://topespiaowhatsapp.com/ também pode ser usado como forma de monitorar mensagens enviadas e recebidas de aplicativos como o WhatsApp, Facebook, Viber, Skype, iMessage, Snapchat, interceptar e gravar ligações realizadas e recebidas, localizar o aparelho por GPS e visualizar os percursos percorridos, ativar o microfone remotamente e gravar os sons do ambiente, enfim, é um programa completo e avançado de rastreamento. Considerando os dias de hoje, quase todo o mundo se comunica pelo Whatsapp, o mSpy é um aplicativo perfeito para rastrear WhatsApp.