9 de março de 2017

AZUL SERÁ A PRIMEIRA A OPERAR O NOVO JATO DA EMBRAER

 



A Embraer apresentou nesta semana, em São José dos Campos (SP) o mais novo integrante da nova família de jatos comerciais, o E195-E2, a maior aeronave da segunda geração da família de E-Jets. A Aeronave tem seu voo inaugural previsto para os próximos meses e deve começar a operar no primeiro semestre de 2019.

A Azul será a primeira companhia aérea a operar o E195-E2. A empresa fez um contrato com a fabricante de 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 diretos de compra, configuradas para até 130 passageiros em classe única. Atualmente a Azul é a empresa com maior frota de jatos E195 da primeira geração, com 77 unidades.

O E195-E2 comparado com a primeira geração tem três fileiras a mais de assentos, podendo ser configurado em duas classes com um total de 120 assentos, ou até 146 em uma única classe. O alcance da aeronave também teve um aumento de 800 quilômetros, possibilitando viagens de até 4,5 quilômetros de distância.

Sua asa foi desenvolvida exclusivamente para esse modelo, tem maior alongamento entre jatos de corredor único, permitindo maior eficiência no consumo de combustível. 

“Introduzimos na comprovada plataforma de E-Jets todas as novas tecnologias que agregam valor aos clientes. Um exemplo é a quarta geração de fly-by-wire, que permitiu a redução de 20% da área da empenagem, minimizando o arrasto e o peso,” explica o vice-presidente de Operações da Embraer, Luís Carlos Affonso. “O avião terá uma economia de até 24% de consumo e 20% nos custos de manutenção por assento quando comparado ao atual E195. Parte dessa economia será atingida pela nova tecnologia de motores, mas o grande diferencial competitivo do E195-E2 está na otimização da estrutura e dos seus vários sistemas.”
 

Nenhum comentário: