13 de março de 2017

QUAIS LIVROS COMPRAR PARA O CURSO DE PILOTO PRIVADO?




Uma das maiores duvidas dos novatos que escolheram voar após se inscrever em uma escola de aviação é quais livros comprar para acompanhar as aulas e estudar para as provas. Isso acontece devido a grande variedade de autores que escrevem praticamente a mesma coisa em todos os livros de Teoria de Voo, Meteorologia, Conhecimentos Técnicos e etc. Isso porque são matérias técnicas e as características nunca irão mudar. O que irá acontecer entre os diversos livros é a forma como cada autor explica. Então abaixo iremos demonstrar por cada matéria de piloto privado as opções mais utilizadas em escolas e universidades de todo o Brasil.

Regulamento de Tráfego Aéreo: 


Aqui sem dúvidas alguma recomendamos o maior sucesso de vendas envolvendo esta matéria. O “Regulamento de Tráfego Piloto Privado Avião e Helicóptero do Professor Soares”, o autor deste livro atuou como Controlador de Tráfego Aéreo no aeroporto de Congonhas por mais de 20 anos, para uma das matérias com maior índice de reprovação da ANAC o livro apresenta de forma clara e objetiva os assuntos, cada capítulo consta com imagens coloridas para que possa entender mais ainda sobre o assunto. Também de forma inovadora, cada capítulo têm um QR Code que leva diretamente para vídeo aulas produzidas pelo próprio Prof. Soares explicando mais sobre o capítulo, basta apenas de um smartphone com tecnologia Android ou iOS acompanhado de um aplicativo leitor de QR Code.

Conhecimentos Técnicos de Avião:

Aeronaves e Motores – Jorge M. Homa” É praticamente impossível citarmos alguma escola de aviação que não utilize este livro para ser utilizado como bibliografia básica para a matéria de Conhecimentos Técnicos, isso porque este livro é utilizado desde a década de 80 quando ainda tinha uma capa de couro e foi utilizado por nossos atuais professores. Com uma leitura simples e totalmente compreensível você nem precisaria de professor para entender o que este livro explica. Tudo sobre Conhecimentos Técnicos de aeronaves de asas fixas, mas também pode ser utilizado para asas rotativas. Com explicações claras e objetivas como convém para quem tem pouco tempo para o estudo, visto que os cursos são rápidos e com um volume grande de matéria a estudar. Trezentos exercícios finalizam o livro e fixam a aprendizagem.

Teoria de Voo:

Aerodinâmica e Teoria de Voo – Jorge H. Homa” o mesmo autor  de Conhecimentos Técnicos explica sobre teoria de voo, também acompanhado do seu irmão “Aeronaves e Motores” as escolas tendem sempre utilizá-los juntos. Isso porque tem uma leitura clara e objetiva, fazendo com que o aluno entenda 99% da matéria e fique com praticamente sem nenhuma dúvida. Por conta dos livros deste autor, o índice de aprovação nas matérias de Conhecimentos Técnicos e Teoria de Voo chega próximo dos 100%. No final o livro também conta com centenas de exercícios idênticos aos da ANAC.

Meteorologia:
Essa sem dúvidas é uma das maiores dificuldades que o aluno encontra, seria também impossível citar aqui a quantidade de autores que escrevem sobre este tema. Mas nos da Editora Espaço Aéreo iremos te auxiliar neste tarefa em dois passos. Para isso aconselhamos a ter uma primeira aula de meteorologia e se informar com seu professor de qual livro ele utiliza.


  • Escolas e Aeroclubes: Utilizam a apostila de meteorologia do Darcy Banci este livro atende os requisitos exigidos pela ANAC para obtenção das licenças de Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrumentos e Despachante Operacional de Voo. Além de possuir testes para fixação do aprendizado a cada capitulo.As informações aqui apresentadas atendem a todas as categorias de Piloto privado, Piloto comercial, até Piloto de Linha Aérea, de avião ou helicóptero e também Despachante Operacional de Voo.
 
  • Universidades: Universidades de Aviação Civil como Anhembi Morumbi e PUC costumam utilizar o livro de Meteorologia do João Baptista Sonnemaker, isso porque o livro é praticamente um dicionário da Meteorologia, totalmente completo e pode ser utilizado tanto para Piloto Privado e para Piloto Comercial. O primeiro com 40 páginas coloridas inclusive mantendo as fotos coloridas das nuvens, que o tornaram uma obra única. Texto totalmente revisado tornando-o muito mais objetivo o que facilita a compreensão. Com uma bateria 500 questões de múltipla escolha, padrão das provas da ANAC, que complementam o estudo. Códigos aeronáuticos estão sempre atualizados. 



Navegação Visual: 
Aqui recomendamos o “Navegação Visual e Estimada – Prof. Titus Roos” sem dúvidas o mais utilizado por todas escolas de aviação do país. Esta apostila contempla as exigências da ANAC para o curso de piloto privado de avião e helicóptero. Além da parte teórica também aborda o desenvolvimento do planejamento de voos VFR incluindo subidas e descidas. Foram disponibilizados vinte problemas completos com cartas coloridas.

Para facilitar a Editora Espaço Aéreo criou um kit denominado Aerokit PP Plus para os alunos de piloto privado. Este Aerokit consta com os cinco livros citados acima e acompanha das réguas de navegação (Computador de Voo, Transferidor e Régua) e ainda como brinde será enviado uma caneta e uma pasta plástica para manter seus produtos limpos e protegidos de umidade e etc.

http://www.eaereo.com.br/produto/aerokit-pp-plus-2/


Os produtos citados nesta publicação podem ser todos comprados clicando aqui.

Nenhum comentário: