1 de junho de 2017

GOL irá lançar TV ao vivo de graça este ano


Após disponibilizar sistema de entretenimento por Streaming e WiFi a bordo, a GOL deve estrear ainda neste ano, ainda sem data definida, um sistema de transmissão de TV ao Vivo a bordo da sua frota de 120 aeronaves. O sistema é um aprimoramento do que já existe disponível no seu sistema de entretenimento, com séries e filmes, semelhante a Netflix.

O sistema de transmissão de TV será captado pela mesma antena de WiFi já instalada em algumas aeronaves, em média a cada 4 dias um avião sai da manutenção com o a antena de WiFi funcionando, a previsão é de que até 2018 todas aeronaves estejam com o sistema operando.

Para aumentar a disponibilidade de canais, a GOL deve fechar uma parceria com uma operadora de TV por assinatura, ainda não foi revelado qual e muito menos qual será a grade de canais disponíveis.

O sistema não contará com telas de vídeo nas poltronas, já que isso aumenta muito o peso da aeronave. O passageiro poderá ter acesso a partir de seus dispositivos móveis, como smartphones, notebooks e etc. Assim como já é feito para assistir séries e filmes.

Para que os dispositivos não fiquem sem bateria a bordo a GOL irá instalar tomadas USB junto aos assentos, que também ganharam revestimento em couro. A expectativa é de que até 2018 todos os assentos sejam instalados.


Desde a semana passada a GOL encerrou a fase de testes do sistema de internet a bordo, WiFi, que era utilizado gratuitamente por passageiros e agora será cobrado uma taxa para a utilização. A companha informou que o sistema de streaming com filmes, séries e TV ao vivo, não terá custos ao passageiro.

Nenhum comentário: