8 de junho de 2017

Maior avião da Embraer pode ser campeão de vendas


Após o lançamento dos primeiros E-Jets, a Embraer vem se destacando a cada dia com a venda de aeronaves comerciais e executivas. Recentemente ultrapassou a Bombardier em vendas de jatos executivos e segue em primeira posição no Ranking.

Após diversos recordes quebrados, a Embraer deverá conquistar um recorde de vendas com o maior avião fabricado. A nova geração do E195 da família E2, que entrará em atividade no começo de 2019, já tem atraído o interesse do público.

Em entrevista à Reuters Brasil, o vice-presidente do negócio de aviação comercial da Embraer, John Slattery, destacou que há uma real possibilidade do E195 superar as vendas do E190. “É justo dizer que o E195 aparece em peso em quase todas as conversas sobre a família E2.”

O motivo do interesse das companhias aéreas no novo modelo, serão as três fileiras de assentos, além de asas mais largas, contribuindo para o consumo de combustível. O novo modelo deve concorrer diretamente com a nova CSeries da Bombardier.

Slattery explica que o verdadeiro diferencial para as vendas do novo E195 é o seu custo operacional, capaz de concorrer com rivais de peso, como a Airbus e Boeing já que é 20% menor por viagem.

Nenhum comentário: