29 de agosto de 2017

Quais réguas de aviação usar



O início das aulas é sempre motivo para ansiedade, principalmente quando iremos estudar algo que amamos, um exemplo disso é ao iniciar o Curso de Piloto Privado, primeiro degrau para sua carreira profissional na aviação.

Muitos ficam ansiosos pelo primeiro dia de aula, mas tem outra coisa que muitos gostam de fazer, é comprar os materiais necessários para os estudos. Canetas, cadernos, borrachas, réguas e etc. Mas para nós aviadores, os materiais são bem diferentes desses.

Um desses materiais são as réguas para navegação, que muitos tem dúvidas entre quais comprar e quais são necessários, para acabar de vez com esta dúvida, falaremos neste post as réguas de navegação para piloto privado.

Começando com um dos mais importantes, sem ele você não irá conseguir realizar os principais cálculos de navegação, bom, até vai conseguir, mas dá uma trabalheira danada e exige mais tempo. Estamos falando do Computador de Voo, aquele instrumentos que todos tem pavor.

A Editora Espaço Aéreo, junto com o Professor Soares, desenvolveram um dos computadores de voo mais utilizados no Brasil, por alunos de aeroclube e universidades, é o Computador de Voo EA-2. Ele é totalmente em português, material em PVC com tinta pigmentada garantindo maior durabilidade e o melhor custo-benefício.

Computador de Voo


Também será necessária uma régua própria para navegação aérea, a Editora Espaço Aéreo disponibiliza da régua, além de possuir escalas de 1:1.000.000 Milha náutica (NM) e Quilômetro (KM), sua borda “chanfrada” permite um traçado mais preciso.

Régua para Navegação


Outra régua que não poderá faltar, será o Transferidor, sem ele você não irá conseguir definir quais proas deverá voar, ou seja, não irá saber definir para qual lado ir. O da Editora Espaço Aéreo possui escalas de rumo de ida e de volta, conta também com um cursor (avião com linha vermelha) que proporciona maior precisão na leitura de uma rota ou proa, possui também linhas verticais que auxiliam o alinhamento com o meridiano verdadeiro das cartas.

Você também pode substituir a régua para navegação e transferidor por um Plotador da Editora Espaço Aéreo, ele é dois em um, ou seja, realiza o trabalho da régua e transferidor, com maior facilidade e precisão.

Plotador



A Editora Espaço Aéreo conta com um Aeroréguas (primeira foto), na compra do mesmo, ele acompanha todas essas réguas essências para o curso de piloto privado; computador de voo EA-2, Transferidor e Régua com opção de substituir pelo plotador. Nesse kit os produtos saem com menor preço comparado se fosse comprar todos individualmente.

Nenhum comentário: